sexta-feira, 11 de maio de 2012

1380 - Comércio garantiu progresso à cidade, depois do fechamento da Azaléia

Ao lado da delegacia, um grande prédio está sendo erguido para as lojas Paludo
Construção do edifício Schneider está adiantada
Em frente ao Centro de Cultura, uma grande construção
Na rua Tiradentes, outra gande loja está em fase adiantada de construção
O Caí não é um município rico. No setor industrial e, principalmente, no agrícola ele perde para municípios vizinhos. No comércio e prestação de serviços, no entanto, o município vem crescendo muito, nos últimos anos. Tanto que já, há algum tempo, faltam salas comerciais na cidade e muitas estão sendo construídas atualmente.
Novos prédios estão sendo erguidos na frente do Centro de Cultura, ao lado da Delegacia de Polícia, ao lado da loja Lebes, na rua Oderich (perto da confeitaria Doce Vida) e em mais uma dezena de outros pontos da cidade.
Além disso, o grande edifício Schneider (na esquina da rua Tiradentes com a rua da Prefeitura) está em fase adiantada de construção e terá grandes lojas no térreo.
O comércio caiense tem grandes possibilidades de crescimento futuro. Vários fatores contribuem para isso: a indústria e a o setor agropecuário estão crescendo significativamente e há a perspectiva de futuro asfaltamento das estradas para São José do Hortêncio e Capela de Santana (pelo Passo da Taquara) o que atrairá mais consumidores desses municípios para as lojas, escritórios, oficinas, consultórios, lancherias e demais estabelecimentos da cidade.
Para os comerciantes caienses não tem sido fácil enfrentar a concorrência das grandes redes de comércio. Mas a maioria da população ganha com a modernização do comércio e a geração de empregos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário