domingo, 2 de março de 2014

3740 - Documentário sobre a obra de Enio Pinalli




Fotos extraídas do documentário Enio Pinali, no You Tube
Ênio Pinalli foi um grande
pintor, que viveu em Montenegro e pintou muito na sua cidade, inclusive paisagens montenegrinas.

Um excelente documentário sobre sua vida e obra pode ser assistido no You Tube

Para isso basta entrar no site  You Tube e escrever 

Enio Pinali 

O documentário é apresentado em duas partes: Enio Pinali 1 
e Enio Pinali 2

Um comentário:

  1. Conheci o Pinalli quando ainda meus filhos eram pequenos, ou seja, já faz perto de 40 anos. Trabalhei no Cartório de Acidentes de Trânsito da Delegacia de Polícia em Montenegro quando os acidentes de trânsito com vítimas eram objeto de Processo Sumário ao invés do inquérito policial como ocorre hoje. Muitos levantamentos de locais de acidentes eram realizados pelo Pinalli. Grande figura humana. Certa feita convidou-me a um café e então fez uma revelação que não deveria, ou seja, havia proposto meu nome numa Loja Maçônica e que não foi aceito, pois quando submetido a escrutício recebi uma bola preta. O responsável pela bola preta foi um membro da polícia ostensiva ou de quarteirão como gosto de dizer. Eles nunca gostaram de mim, pois na ditadura foram bandidos e toda a responsabilidade foi jogada sobre os membros da POLÍCIA JUDICIÁRIA, incluindo-se a minha pessoa. Décadas depois acabei ingressando na Ordem Maçônica e hoje especialmente pela minha idade estou adormecido.

    ResponderExcluir