sexta-feira, 11 de março de 2016

5198 - Huggo Egon Petry

Hugo Egon Petry

Obituário transcrito do Jornal ZH, de 05/02/2002



Hugo Egon Petry

      O pesquisador e genealogista Hugo Egon Petry, 83 anos, morreu na quinta-feira, 31/01/2002, em Canoas (RS), vítima de parada cardíaca. Foi sepultado no Cemitério Parque Jardim São Vicente.
     Genealogista emérito, foi um dos fundadores do Instituto de Genealogia do Rio Grande do Sul (Ingers), tendo sido presidente. Co-autor da obra Cemitérios das Colônias Alemãs do Rio Grande do Sul, deixou pesquisas, entre elas o segundo volume dos Cemitérios. A obra foi fator de agregação dos pesquisadores para fundar o Ingers, em 1985.
     Foi um dos fundadores do Aeroclube do Rio Grande do Sul, onde iniciou o curso de piloto, o qual obrigou-se a abandonar em função da II Guerra Mundial, por ser de origem alemã. Fez, então, aeromodelismo.
     Teve uma sala de cinema em Feliz, onde fazia projeções ao ar livre pelo interior. Na região, fez filmes de curta-metragem nos anos 40. Era formado em Teologia e Filosofia. Casado com Rosa Maria Griebeler, com quem teve os filhos Miguel Alfredo, Luís, Marino, Léo, Carmen e Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário