sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

5286 - Desfile do Dia do Motorista


Uma vez ao ano os caminhoneiros desfilam pelas ruas 
de São Sebastião do Caí  para exaltar a grandeza do seu trabalho


“Pensando cá com meus botões... Domingo de manhã, não cedo, a partir de umas dez da manhã, tivemos o desfile dos motoristas pela nossa cidade como tradicionalmente acontece já há pelo menos uns 20 anos. É buzinaço, alegria, caminhão que não acaba mais, entremeado por automóveis que são freteiros, taxistas Enfim, um desfile da alegria desta classe profissional em mostrar que naquele dia expõe toda sua fé no padroeiro e toda sua energia e disposição no trabalho que desempenham. 
Onde quero chegar? 
Simples. Falar do ranço de pessoas criticando o desfile, por motivos pífios como: “Não deu pra escutar a TV”. “Meu cachorro ficou irrequieto”. “Não consegui atravessar entre a carreata para ir no mercado.” E tantos outros modos de destilarem suas frustrações frente a um evento que ocorre todos os anos aqui no Caí no domingo de manhã, mais próximo de 25 de Julho. 
Custa se programar? 
Deixa o cachorro dentro de casa, vai ao mercado antes das dez, e deixa ao menos uma vez esta TV idiotizadora desligada e aplauda o desfile alegre desta gente varonil que desbrava o Brasil de norte a sul, para por em sua mesa tomates de Goiás, cocos do nordeste, café do sudeste etc, etc, etc. 
Sabe, sinceramente, acho que muitas vezes estas críticas vêm de pessoas que precisam conversar mais, ampliar horizontes, sair deste mundinho da sala onde atrelam o mundo via celular e recebem o mundo via TV viciada, sem se darem conta que tem seres humanos lá fora fazendo o mundinho deles continuar existindo. 
Pense nisto, antes de criticar. Em tempo: meu programa na RCC fica comprometido com este movimento devido ao vazamento no ar do buzinaço, mas eu jamais falaria mal de uma classe tão batalhadora e necessária ao país que são os motoristas. Parabéns a todos vocês, neste seu dia 25 de julho. Que Deus os proteja na estrada!”

Texto de Pio Rambo

Nenhum comentário:

Postar um comentário